sábado, 9 de novembro de 2019

O QUE SEU FILHO FAZ DURANTE O CULTO DA IGREJA?

Resultado de imagem para filhos no culto

Quando vamos a um restaurante ou a um parque de diversões queremos que nossos filhos se alimentem bem e brinquem muito, interagindo. Não gostamos que fiquem dormindo ou distraídos, porque perderão as melhores coisas do passeio. Mas, infelizmente, quando vamos ao culto público da Igreja, não incentivamos e instruímos eles a aproveitarem aquele precioso momento para louvarem a Deus com músicas e orações e prestar atenção na pregação da Palavra. Ao contrário, podemos correr no erro de deixarmos eles dormindo, distraídos e alienados do que está acontecendo ali, como se apenas o fato de estar fisicamente já fosse o suficiente. Eles crescem com a impressão que o momento do culto é algo chato e que o legal é quando termina para poderem brincar fora do local de reunião. Esse erro é culpa dos pais. Na verdade, não podemos desprezar o que Deus pode fazer no coração dos pequeninos durante a leitura, oração, louvor e pregação da Palavra! A semente do evangelho que deve ser lançada diariamente no lar, é regada no culto público da Igreja! A mente e o coração das crianças têm condições de receber a Palavra de Deus! E, além disso, o benefício secundário é que estamos lhes ensinando que a reunião da igreja, o corpo de Cristo, é a reunião mais importante que alguém possa ter o privilégio de participar, exatamente porque o cultuado é o Senhor Deus e não o homem. E eles precisam aprender a prestar culto a Deus com entendimento e reverência desde pequenos.
Alexandre Bornelli
PCA- Pensai nas Coisas do Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...