quinta-feira, 14 de março de 2019

Como num jogo free fire.

Imagem relacionada

Encarar seus adversários. Você está pronto?

Um jogo eletrônico de sucesso instantâneo , o free fire é um jogo de ação-aventura, onde o desafio é enfrentar todos os adversários online e se tornar o último sobrevivente e para isso a curiosidade e a estratégia são recursos indispensável para o que se pretende.

Primeiramente, se o jogador quiser ser bem sucedido, precisa aguardar o momento certo para pular do avião , pousar num lugar seguro e procurar inimigos para eliminar. Para tanto, é importante que o jogador escolha um local estratégico onde não corra riscos. O local onde o jogador irá cair é muito importante, pois vai determinar a sua sobrevivência imediata. A escolha de boas armas porém é essencial para que o jogador chegue ao seu objetivo.

Será que qualquer semelhança com nossa vida espiritual é mera coincidência?

Claro que não! Pois a bíblia nos previne que estamos em combate o tempo todo “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.

E como no jogo Free Fire devemos escolher as melhores armas, os melhores equipamentos para enfrentarmos nossos adversários. Sobre isso, somos prevenidos por nosso Pai Celeste de que devemos “Revesti-nos de toda a armadura de Deus, para que possamos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. Efésios 6:11 .

No jogo, muitos são os adversários que se escondem nos mais variados lugares dos edifícios e vilas. Esses lugares também podem esconder “loot” que pode adiantar a derrota no jogo. Em nossa vida os lugares que frequentamos também podem esconder grandes perigos, e se andarmos próximos demais das coisas do mundo corremos o risco de sermos atingidos e eliminados.

Para não termos a nossa fé saqueada e consequentemente sermos derrotados nessa batalha cotidiana precisamos passar pelo processo de santificação, onde diariamente matamos nossos desejos carnais, alimentamos o nosso espírito com a Palavra e intensificamos a nossa comunhão com Deus através da oração.

Portanto, equipados com a Verdade (palavra de Deus), é hora de irmos para o combate que acontece em casa, na escola, na rua. Como no jogo onde precisa-se usar o botão de mira para aproximar a visão e conseguir tiros mais precisos, é necessário enxergarmos nossas batalhas diárias com os olhos da fé, destruindo os inimigos e prosseguindo para o alvo, o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus (Filipenses 3:12). Com a frequência constante à igreja conseguimos nos apropriar mais rapidamente dos itens de subsistência disponíveis no reino de Deus. Dai é só pôr em prática sabendo que em Cristo somos fortalecidos, e portanto, dará para saltar, agachar, deitar e correr mais rapidamente com os comandos posicionados na tela da vida. E melhor que no jogo, não seremos os últimos sobreviventes, mas juntamente com outros vencedores desfrutaremos da vida eterna.

Com amor Rev Márcio Gleison Santana de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...