segunda-feira, 10 de maio de 2021

ESCOLAS FECHADAS, ESTOU ENLOUQUECENDO .



Muitos estão hoje tendo que lidar com uma realidade desconhecida até antes da pandemia. Não saber o que fazer com os filhos por tanto tempo dentro de casa. Aliás, já achamos até barato o valor pago para a escola… DESDE QUE ELES VÃO!
Se esse cenário lhe descreve, me permita ajudar você a olhar em uma outra direção. Historicamente, estamos vivendo a época mais distante entre pais e filhos de todos os tempos. Fomos tão acostumados a terceirizar os nossos filhos que, quando não tem algum “profissional” ou “especialista”, lançamos mão de algum aparelho que distraia as ‘pestinhas’ e nós possamos ficar em paz!
Entretanto, é precisamente essa terceirização que tem separado, em alguns casos, irremediavelmente, pais e filhos. Levando isso em conta, Deus está dando à sua família uma chance sem precedentes de sair da zona de conforto e APROVEITAR o tempo juntos, que pode resultar num resgate do seu futuro com seus filhos.
Então, aqui vão alguns conselhos:
1. Relembre do seu amor para com os filhos e pense como seria o futuro com eles lhe amando ou lhe rejeitando - esse exercício lhe dará forças para sair da zona de conforto.
2. Mostre-se interessado por eles, interagindo, brincando, conversando sobre o que eles gostam. Mostre que eles são mais importantes que seu livro, computador ou celular.
3. Converse com empatia, mostrando que você simpatiza com as suas dificuldades, pois você mesmo já passou por isso, mas também com a autoridade de um pai.
4. Trate deles sem medo de ofende-los, eles precisam dos limites estabelecidos por você.
5. Aproveite também para conversar sobre coisas espirituais, encaminhando eles para a fé em Jesus. Daí passamos de benefícios imediatos para, também, benefícios eternos.
Então, se as escolas estão fechadas, agradeça a oportunidade e seja um PAI.

Rev Samuel Vitalino

sábado, 8 de maio de 2021

TE PREPARA PARA MORRER!!!

 


A morte, nessa época, está rodeando muita gente, e a verdade é que a forma desesperada que as pessoas estão vivendo, mostra que elas não estão prontas para morrer. Você está?
Veja que há duas rotas diferentes para responder essa pergunta. Via de regra, muitos se preocupam em preparar o ambiente para os que ficam aqui. Esse preparo significa ter um belo plano de previdência, ter sua esposa com todos os bens quitados e seus filhos encaminhados na vida.
Tudo isso é muito bom e louvável, mas, quem garante o que acontecerá dois meses depois que você partir?
Em outras palavras, todos os seus esforços ainda dependerão de providências e circunstâncias que não podem ser resolvidas do caixão.
Mas há um outro lado; uma outra preocupação que as pessoas, por vezes, tem até medo de pensar. Não necessariamente o que ocorrerá com os que ficam, mas com você, que vai!
Em relação as coisas “daqui”, não sabemos o que acontecerá, mas em relação às coisas celestes a afirmativa é outra; o homem que dividiu a história do mundo entre antes e depois dele, Jesus Cristo, pode lhe trazer certeza inequívoca que você pode conhecer o seu destino.
E olha só, meu amigo, por mais tosco que isso possa parecer, os que de fato confiam em Jesus têm uma paz impressionante.

Rev Samuel Vitalino.

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...