quarta-feira, 7 de novembro de 2018

NÃO MAIS GRITO!

Resultado de imagem para nao mais dor



"Deus enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; e não haverá mais morte, nem tristeza nem pranto, nem haverá mais dor." Apocalipse 21: 4


Amados Filhos - Um texto da Bíblia está no topo desta página. Eu gostaria que você lesse duas vezes. Vou lhe contar uma coisa que, espero, fará com que você se lembre daquele texto enquanto viver.
Eu vou falar sobre três lugares, dos quais a Bíblia diz muito. Pouco importa o que sabemos sobre alguns lugares; mas importa muito saber algo sobre os três lugares dos quais vou falar agora.

Primeiramente: Há um lugar onde há muito choro .

Segundo: existe um lugar onde não há mais nada além de chorar .

Terceiro: Existe um lugar onde não há choro algum.

Agora, cuide de mim e vou contar algumas coisas que valem a pena conhecer.


I. Primeiro de tudo, há um lugar onde há um grande negócio de chorar.

O que é esse lugar? É o mundo em que você e eu vivemos. É um mundo cheio de coisas bonitas e agradáveis. O sol brilhando de dia e as estrelas à noite; as colinas verdes olhando para o céu, e o mar ondulado se esvaindo e fluindo; os largos lagos tranquilos e os rios inquietos e apressados ; as flores desabrochando na primavera e os campos cheios de grãos no outono; os pássaros cantando na floresta e os cordeiros brincando nos prados - tudo, tudo é lindo! Eu poderia olhar para eles por horas e dizer: "Que mundo lindo é!" Mas ainda assim é um mundo onde há muito choro. É um mundo onde há muitas lágrimas.
Houve "choro" nos tempos bíblicos. Agar chorou quando achou que Ismael estava morrendo; Abraão lamentou quando Sara morreu; José chorou quando seus irmãos o venderam ao Egito; Davi chorou quando Absalão foi morto. Houve choro em Jerusalém quando o bom rei Josias foi morto em batalha. Houve choro em Belém quando Herodes matou todas as criancinhas com menos de dois anos de idade. Essas coisas, e muitas como elas, você encontrará em suas Bíblias.
Há "choro" agora em todo o mundo. Pequenos bebês choram quando quer alguma coisa, ou sentir dor. Meninos e meninas choram quando estão feridos, assustados ou corrigidos. Pessoas crescidas choram às vezes quando estão com problemas, ou quando vêem as pessoas que amam morrer. Em resumo, onde quer que haja tristeza e dor - há "choro"
Eu ouso dizer que você viu pessoas vindo à igreja todas vestidas de preto. Isso é chamado estar de luto . Alguma relação ou amigo dessas pessoas morreu e, portanto, vestem-se de preto. Bem, lembre-se quando você vê as pessoas de luto, que alguém está "chorando".
Ouso dizer que você viu sepulturas nos cemitérios da igreja e ouviu dizer que quando as pessoas morrem são enterradas lá. Algumas delas são muito pequenas sepulturas - mais curtas do que você. Bem, lembre-se que quando essas sepulturas foram feitas e pequenos caixões foram jogados nelas, havia "choro".
Crianças, você já pensou de onde veio todo esse choro? Você já considerou como o choro começou? Você já ouviu como choro e lágrimas vieram ao mundo? Deus não fez choro - isso é certo. Tudo o que Deus fez foi "muito bom". Ouça-me e eu lhe direi como o "choro" começou.
Chorar veio ao mundo por causa do pecado . O pecado é a causa de todo o choro e lágrimas, tristeza e dor que estão sobre a terra. Todo o choro começou quando Adão e Eva comeram o fruto proibido - e se tornaram pecadores . Foi o pecado que trouxe ao mundo de dor e doença e morte . Foi o pecado que trouxe ao mundo o egoísmo , a mentira e a indelicadeza , e brigando , roubando e brigando . Se não houvesse maldade não teria havido choro . Se não houvesse pecado , não haveria "choro".
Veja agora, meus amados filhos, quanto você deve odiar o pecado! Toda a infelicidade no mundo veio do pecado . Quão estranho e espantoso é que alguém possa ter prazer no pecado! Não deixe que seja o caso com você. Cuidado com o pecado. Lute com isso. Evite isso. Não escute isso. Aceite o conselho do apóstolo Paulo: "Odeie o que é mal". Aceite o conselho do rei Salomão: "Quando os pecadores te seduzem, não consinta!" Diga a si mesmo todas as manhãs: "Sim causou choro - e por isso irei odiar o pecado!"
Veja, novamente, meus amados filhos, quão insensato é esperar a felicidade perfeita neste mundo. Está esperando o que você não encontrará. Este mundo é um lugar onde há muito "choro", e onde as coisas nem sempre acontecem agradavelmente. Eu ouço muitos meninos e meninas falando de prazeres que eles terão quando forem homens e mulheres crescidos. Sinto muito por eles quando os ouço falando dessa maneira. Eu sei que eles estão enganados. Eu sei que eles ficarão desapontados. Eles descobrirão quando crescerem, que não poderão atravessar o mundo sem muitos problemas e preocupações . Não há rosas sem espinhos . Não há anos - sem dias escuros e chuvosos. Não há vida na terra - sem "chorar" e lágrimas!

Agora vou falar do segundo lugar sobre o qual prometi contar uma coisa.

II. Há um lugar onde não há mais nada, mas "chorar".

O que é este lugar? É o lugar para onde todas as pessoas más vão quando estão mortas. É o lugar que a Bíblia chama de inferno . No inferno não há risos e sorrisos. Não há nada além de "choro e lamento e ranger de dentes!" No inferno não há felicidade . Aqueles que vão lá, choram o dia todo e a noite toda sem parar. Eles não têm descanso. Eles nunca vão dormir e acordam felizes. Eles nunca param de chorar no inferno.
Amados filhos, lamento dizer-lhes que há muitas pessoas indo para o inferno. "Pois largo é o portão e largo é o caminho que conduz ao Inferno, e muitos entram por ele!" Receio que muitas crianças estejam indo para o inferno. Eu vejo muitos meninos e meninas que são tão desobedientes e mal comportados, que tenho certeza de que eles não estão aptos para o Céu. E se eles não são adequados para o Céu - para onde eles irão se morrerem? Existe apenas um outro lugar para onde eles podem ir. Eles devem ir ao inferno!
Queridos filhos, fico triste em dizer essas coisas. Não posso suportar a idéia de meninos e meninas indo para aquele lugar terrível onde não há nada além de chorar . O desejo do meu coração e a oração a Deus por você - é que você não pode ir para o inferno. Mas eu quero que você saiba algumas coisas que você deve se importar se você não fosse ao inferno. Ouça-me agora enquanto eu faço algumas perguntas.
Por um lado, eu lhe perguntarei: Você ama a Jesus Cristo? Você deveria amá-lo. Ele morreu pelos pecados na cruz - para salvar pessoas do inferno. Ele se permitiu ficar trancado na prisão escura do túmulo, que os pecados poderiam ser perdoados e que as pessoas não seriam acorrentadas no inferno para sempre. Queridos filhos, pensem sobre isso! Se você ama nada além de brincar e comer doces, roupas finas e livros de histórias - e não ama a Cristo, você não está no caminho certo! Cuidar! Quando você morrer, você irá para o Inferno - o lugar onde não há nada além de "chorar".
Vou te perguntar outra coisa: você tenta agradar a Cristo? Você deveria fazer isso. Eu li na Bíblia que Jesus Cristo disse: "Se você me ama, guarda meus mandamentos". "Vocês são meus amigos - se você fizer o que eu lhe ordenar." Queridos filhos, pensem sobre isso! Se você é egoísta, ou zangado, ou conta mentiras, ou briga uns com os outros, ou não obedece como lhe é dito - você não é amigo de Cristo. Cuidar! Quando você morrer, você irá para o Inferno - o lugar onde não há nada além de "chorar".
Vou te perguntar outra coisa: você reza ? Você deveria fazer isso. Deus nunca será um amigo para você - se você não fala com Ele, e pede a Ele que cuide de sua alma e faça você bom. Se você nunca orar ou fizer suas orações sem pensar - seu coração logo estará cheio de travessuras e pecados. Nunca ficará vazio por um dia. Certa vez ouvi falar de um menino que tinha um pequeno jardim cheio de flores, dado a ele. Mas ele não fez nada por isso. Ele nunca arrecadou ou eliminou. E depois de algumas semanas, as ervas daninhas chegaram tão espessas que as flores morreram. Queridos filhos, pensem nisso! Se você não pedir a Deus para colocar o Espírito Santo em seus corações, o diabo em breve os encherá de pecado! Cuidar! Quando você morrer, você irá para o Inferno - o lugar onde não há nada além de "chorar".
Vou lhe fazer mais uma pergunta: Você lê sua Bíblia ?Você deveria fazer isso. Esse belo livro é capaz de te manter longe do Inferno e salvar sua alma. Se você usa a Bíblia corretamente, você não será ferido pelo diabo. Certa vez ouvi falar de um menino na África, que estava dormindo com o pai ao ar livre, perto de um incêndio. Ele acordou no meio da noite e viu um grande leão perto dele, com a aparência de que ele iria se apoderar dele. O garotinho tirou um graveto do fogo e colocou-o na cara do leão - e levou-o embora. Queridos filhos, pensem nisso! O diabo é "um leão que ruge procurando quem ele possa devorar". Mas ele não pode prejudicá-lo - se você fizer um uso correto da Bíblia. Se você fosse expulsá-lo de você, você deve ler sua Bíblia. Se você puder ler e ainda negligenciar sua Bíblia, estará em grande perigo. Cuidar! Quando você morrer
Amados filhos, lembrem-se das minhas quatro perguntas . Pense neles com frequência e teste seu próprio coração com eles. Eu não tenho medo de crianças que amam a Jesus e tentam agradá-lo e orar e ler suas Bíblias. Não tenho medo de que eles vão para o inferno se morrerem. Mas tenho medo das crianças que não se importam com essas coisas. Eu acho que eles estão em grande perigo de ir para o inferno!

Agora vou falar do terceiro lugar sobre o qual prometi contar uma coisa.

III Há um lugar onde não há choro em tudo.

O que é este lugar? É o céu . É o lugar para onde todas as pessoas piedosas vão quando estão mortas. No Céu, tudo é alegria e felicidade. Não há lágrimas derramadas. Lá a tristeza e a dor e a doença e a morte nunca podem entrar. Não pode haver choro no Céu , porque não há nada que possa causar pesar.

Não haverá mais trabalho no céu. As pessoas não precisarão mais trabalhar pela comida. A cabeça não terá mais que sofrer com o pensamento. As mãos não serão mais dolorosas com o trabalho. Haverá um descanso eterno para todo o povo de Deus.

Não haverá doença no céu. Dor e doença e fraqueza e morte não serão conhecidas. As pessoas que moram lá nunca dirão: "Estou doente". Eles estarão sempre bem. Não haverá nada além de saúde e força para todo o sempre.

Não haverá pecado no céu. Não haverá maus ânimos, nem palavras grosseiras, nem ações rancorosas. O grande tentador, o diabo, não será autorizado a entrar e estragar a felicidade. Não haverá nada além de santidade e amor para todo o sempre.
O melhor de tudo é que o próprio Senhor Jesus Cristo estará no meio do céu. Seu povo deve finalmente vê-lo cara a cara, e nunca deixar a sua presença! Ele reunirá Seus cordeiros no seu seio e enxugará todas as lágrimas de todos os olhos. Onde Ele estiver - será plenitude de alegria e à sua direita será prazer para todo o sempre.
Queridos filhos, vocês não gostariam de ir para o céu? Nós não podemos viver sempre neste mundo. Um dia virá em que devemos morrer - como os velhos que já morreram. Crianças, você não gostaria de ir para o céu quando morrer? Ouça-me, e eu vou lhe dizer algo sobre amaneira pela qual você deve ir para o Céu.
Se você fosse para o Céu - você deve ter seus pecados perdoados e seus corações feitos novos e bons. Há apenas um que pode fazer isso por você. Aquele é o Senhor Jesus Cristo. Deus o designou para ser o amigo dos pecadores. Ele pode lavar seus pecados em Seu próprio precioso sangue. Ele pode tornar seus corações novos colocando o Espírito Santo neles. Jesus é o caminho e a porta para o céu. Ele tem a chave para o céu em suas mãos. Filhos, se você quiser ir para o céu, você deve pedir a Jesus Cristo para deixá-lo entrar.
Peça a Jesus em oração para preparar um lugar para você naquele mundo onde não há "choro". Peça-lhe para colocar seu nome em Seu livro da vida e torná-lo um de Seu povo. Peça a Ele para limpar você de todos os seus pecados e para colocar o Espírito Santo em seu coração. Peça a Ele para lhe dar poder para lutar Sua batalha contra o pecado, o mundo e o diabo. Peça a Ele que lhe dê graça para torná-lo bom enquanto você é jovem, e bom quando crescer, para que você possa estar seguro enquanto viver e feliz para sempre quando morrer.
Filhos, Jesus Cristo está pronto para fazer tudo isso, se você apenas pedir a Ele. Ele já fez isso para muitas pessoas. Ele está esperando para fazer isso por você neste exato momento. Não tenha medo de perguntar a ele. Diga a ele que você ouviu dizer que Ele foi muito gentil com as pessoas quando esteve na Terra e pede que Ele seja gentil com você. Lembra-lhe como foi gentil ao pobre ladrão que estava morrendo na cruz. Diga-lhe: "Senhor Jesus, lembra-te de mim; quero ir para o Céu. Senhor, pensa em mim. Senhor, dá-me o Espírito Santo. Senhor, perdoa os meus pecados e dá-me um novo coração. Senhor Jesus, salva-me "
E agora, crianças, mantive minha palavra. Eu te falei de três lugares. Eu lhe falei de um lugar onde não há nada além de chorar . Espero que nenhum de vocês vá lá. Eu te falei de um lugar onde não há choro . Eu espero que vocês todos vão para lá. Eu te falei de um lugar onde há muito choro . Esse lugar é o mundo em que você está vivendo. Você gostaria, por último, de conhecer a melhor maneira de ser feliz neste mundo? Ouça-me e eu direi a você.

As pessoas mais felizes deste mundo são aquelas que fazem da Bíblia a regra de suas vidas. Eles lêem suas Bíblias com freqüência. Eles acreditam no que a Bíblia diz. Eles amam aquele Salvador Jesus Cristo de quem a Bíblia fala. Eles tentam obedecer o que a Bíblia manda. Ninguém é tão feliz quanto essas pessoas. Eles não podem evitar doenças e problemas chegando a eles às vezes. Mas eles aprendem da Bíblia para suportá-los pacientemente. Filhos, se vocês passassem pelo mundo alegremente - tornariam a Bíblia sua melhor amiga.
Devo contar uma história que ouvi sobre um menino e a Bíblia? Talvez ajude você a lembrar o que acabei de dizer. Eu quero que as palavras que acabei de escrever fiquem para sempre em suas mentes.
"Pai", disse este menino um dia, "eu não vejo nenhum uso em ler a Bíblia. Eu não vejo que isso faça bem às pessoas". O pequeno Johnny disse isso de uma maneira bastante cruzada e irritada, e seu pai achou melhor não começar a raciocinar com ele. "Johnny", ele disse, "coloque o seu chapéu e saia, e caminhe comigo".

O pai de Johnny levou-o primeiro a uma casa onde havia uma mulher idosa que era muito pobre, e ele conversou com ela sobre sua pobreza. "Senhor", disse a velha, "não reclamo. Li na Bíblia estas palavras: 'Aprendi em qualquer estado que estou, para me contentar'" "Johnny", disse o pai do menino. "ouça o que a velha diz."
Eles foram para outra casa, onde havia uma jovem que estava muito doente e que nunca poderia melhorar. O pai de Johnny perguntou se ela sentia medo de morrer. "Não!" ela disse: "Acho que está escrito na Bíblia: 'Embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois Tu estás comigo'" "Johnny", disse o pai do menino novamente " ouça o que a jovem mulher diz. "
Filhos, quando Johnny e seu pai voltaram para casa naquela tarde, o pai fez uma pergunta. "Johnny", ele disse, "você acha que é de alguma utilidade ler a Bíblia? Você acha que ler a Bíblia é bom para as pessoas?"
E agora o que você acha que o Johnny disse? Eu vou te dizer. Ele segurou a cabeça e não disse nada. Mas seu rosto ficou muito vermelho e ele parecia muito envergonhado.
Filhos, desde aquele dia, Johnny nunca mais foi ouvido dizer: "De nada adianta ler a Bíblia".
Amados filhos, lembrem-se das minhas palavras de despedida. A maneira de atravessar o mundo com o menor choro possível é ler a Bíblia, crer na Bíblia, orar sobre a Bíblia e viver pela Bíblia.
Aquele que passa a vida desta maneira terá o menor "choro" neste mundo. E o melhor de tudo, ele não terá choro algum no mundo por vir .



Por JC Ryle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...