terça-feira, 31 de julho de 2018

Cristo é seu Senhor?


Resultado de imagem para cristo é seu senhor?
 
Nós não perguntamos: Cristo é seu "Salvador" - mas Ele é realmente e verdadeiramente seu Senhor? Se Ele não é seu Senhor, então Ele certamente não é seu "Salvador". Aqueles que não receberam a Cristo Jesus como seu "Senhor" e ainda assim supõem que Ele seja seu "Salvador", estão iludidos e sua esperança repousa sobre um fundamento de areia. Multidões são enganadas sobre este ponto vital e, portanto, se o leitor valoriza sua alma, imploramos que você dê uma leitura mais cuidadosa a esse pequeno trato. Quando perguntamos, é Cristo seu Senhor? nós não perguntamos: Você acredita na divindade de Jesus de Nazaré? Os demônios fazem isso (Mateus 8: 28-29) e ainda assim perecem, não obstante! Você pode estar firmemente convencido da Deidade de Cristo, e ainda estar em seus pecados. Você pode falar Dele com a máxima reverência conceda-lhe Seus títulos divinos em suas orações e ainda assim não seja salvo. Você pode abominar aqueles que enganam a Sua pessoa e negam a Sua divindade, e ainda não têm amor espiritual por Ele. Quando perguntamos: Cristo é o seu Senhor, queremos dizer, ele realmente ocupa o trono do seu coração, e Ele realmente governa a sua vida? "Tornamos todos a seu próprio caminho" (Is 53: 6) descreve o curso que todos nós seguimos pela natureza. Antes da conversão, toda alma vive para agradar a si mesma. Antigamente estava escrito: "todo homem fez aquilo que estava certo aos seus próprios olhos", e por quê? "Naqueles dias não havia rei em Israel" (Juízes 21:25). Ah! esse é o ponto que desejamos deixar claro para o leitor. Até que Cristo se torne seu Rei (1 Timóteo 1:17; Apocalipse 15: 3), até que você se curve ao Seu cetro,
Quando o Espírito Santo começa Sua obra da graça em uma alma, Ele primeiro convence do pecado. Ele me mostra a natureza real e terrível do pecado. Ele me faz perceber que é uma espécie de insurreição, um desafio à autoridade de Deus, uma configuração da minha vontade contra a Dele. Ele me mostra que, seguindo o meu "caminho próprio" (Is 53: 6), ao me agradar, tenho lutado contra Deus. Quando meus olhos se abrem para ver o quanto fui rebelde por toda a vida, quão indiferente à honra de Deus, quão despreocupado com sua vontade - estou cheio de angústia e horror, e me encantei com o fato de três vezes o Santo ter me lançado no inferno. Reader, você já passou por essa experiência? Se não, há razões muito graves para temer que você esteja espiritualmente morto! Conversão, conversão real, conversão de poupança é um desvio do pecado para Deus em Cristo. É um abatimento das armas da minha guerra contra Ele, uma cessação de desprezar e ignorar Sua autoridade. A conversão do Novo Testamento é descrita assim: "Você se voltou para Deus dos ídolos para servir [para estar em sujeição, para obedecer] ao Deus vivo e verdadeiro" (1 Tessalonicenses 1: 9). Um "ídolo" é qualquer objeto ao qual damos o que é devido somente a Deus, o lugar supremo em nossas afeições, a influência modeladora de nossos corações, o poder dominante de nossas vidas. (1 Tessalonicenses 1: 9). Um "ídolo" é qualquer objeto ao qual damos o que é devido somente a Deus, o lugar supremo em nossas afeições, a influência modeladora de nossos corações, o poder dominante de nossas vidas. (1 Tessalonicenses 1: 9). Um "ídolo" é qualquer objeto ao qual damos o que é devido somente a Deus, o lugar supremo em nossas afeições, a influência modeladora de nossos corações, o poder dominante de nossas vidas.
A conversão é um direito sobre o rosto, o coração e repudia o pecado, o ego e o mundo. A conversão genuína é sempre evidenciada por "Senhor, o que você quer que eu faça?" (Atos 9: 6); é uma entrega sem reservas de nós mesmos à Sua santa vontade. Você já se rendeu a ele? (Rom 6:13) Há muitas pessoas que gostariam de ser salvas do Inferno, mas que não querem ser salvas da vontade própria, de ter seu próprio caminho, de uma vida de (alguma forma de) mundanismo. Mas Deus não os salvará em seus termos. Para sermos salvos, devemos submeter-nos aos Seus termos: "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; e torne-se ao Senhor [depois de se ter revoltado contra ele em Adão] e terá misericórdia dele" (Is 55: 7). Disse Cristo "
Isso é uma exortação para os cristãos, e sua força é: continue como começou. Mas como eles "começaram"? Recebendo "Cristo Jesus, o Senhor", entregando-se a Ele, sujeitando-se à Sua vontade, deixando de agradar a si mesmos. Sua autoridade agora era de propriedade. Seus comandos agora se tornaram sua regra de vida. Seu amor os obrigou a uma obediência alegre e sem reservas. Eles "deram a si mesmos ao Senhor" (2 Coríntios 8: 5). Você, meu querido leitor, fez isso? Você já? Os detalhes da sua vida evidenciam isso? Podem aqueles com quem você entra em contato ver que você não está mais vivo para agradar a si mesmo (2 Coríntios 5:15)? Oh meu leitor, não se engane sobre este ponto: uma conversão que o Espírito Santo produz é uma coisa muito radical. É um milagre da graça. É a entronização de Cristo na vida. E essas conversões são realmente raras. Multidões de pessoas têm apenas "religião" suficiente para torná-las infelizes. Eles se recusam a abandonar todos os pecados conhecidos, e não há paz verdadeira para qualquer alma até que ele faça. Eles nunca "receberam a Cristo Jesus o Senhor" (Cl 2: 6). Se tivessem feito isso, "a alegria do SENHOR" seria a força deles (Ne 8:10). Mas a linguagem de seus corações e vidas (não seus "lábios") é: "não teremos este homem para reinar sobre nós" (Lucas 19:14). É esse o seu caso? O grande milagre da graça consiste em transformar um rebelde sem lei em um sujeito amoroso e leal. É uma "renovação" do coração, de modo que o sujeito favorecido veio a detestar o que amava, e as coisas que ele achava uma vez cansativas agora são cativantes (2 Coríntios 5:17). Ele se deleita "na lei de Deus, segundo o homem interior" (Rm 7:22). Ele descobre que os "mandamentos de Cristo não são dolorosos" (1 Jo 5: 3), e que "em virtude deles há grande recompensa" (Salmo 19:11). Esta é sua experiência? Seria se você recebesse a Cristo Jesus o Senhor! Mas para receber a Cristo Jesus, o Senhor está completamente além do poder humano. Esse é o último que o coração não renovado quer fazer. Deve haver uma mudança sobrenatural de coração antes mesmo que haja o desejo de Cristo ocupar seu trono. E essa mudança, ninguém além de Deus pode trabalhar (1 Co 12: 3). Esta é sua experiência? Seria se você recebesse a Cristo Jesus o Senhor! Mas para receber a Cristo Jesus, o Senhor está completamente além do poder humano. Esse é o último que o coração não renovado quer fazer. Deve haver uma mudança sobrenatural de coração antes mesmo que haja o desejo de Cristo ocupar seu trono. E essa mudança, ninguém além de Deus pode trabalhar (1 Co 12: 3). Esta é sua experiência? Seria se você recebesse a Cristo Jesus o Senhor! Mas para receber a Cristo Jesus, o Senhor está completamente além do poder humano. Esse é o último que o coração não renovado quer fazer. Deve haver uma mudança sobrenatural de coração antes mesmo que haja o desejo de Cristo ocupar seu trono. E essa mudança, ninguém além de Deus pode trabalhar (1 Co 12: 3).
Portanto, "busque o Senhor, enquanto ele pode ser encontrado" (Is 55: 6). Procure por Ele de todo o seu coração (Jr 29:13). Leitor, você pode ter sido um cristão professante durante anos, e você pode ter sido bastante sincero em sua profissão. Mas se Deus condescendeu em usar este folheto para mostrar a você que você nunca realmente e verdadeiramente "recebeu a Cristo Jesus o Senhor", se agora em sua própria alma e consciência você percebe que SEU você governou até agora, você não vai descer agora? de joelhos e confessar a Deus. Confesse a Ele sua vontade própria, sua rebelião contra Ele, e implore a Ele para que trabalhe em você que, sem demora, você seja capaz de ceder completamente à Sua vontade e se torne Seu súdito, Seu servo, Seu escravo amoroso, de fato e de verdade?

Arthur Pink 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...