quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Morre Billy Graham, aos 99 anos



Conselheiro de presidentes, ele era considerado o maior evangelista do mundo moderno.

Morre Billy Graham, aos 99 anos




O conhecido evangelista americano Billy Graham, que pregou para milhares de pessoas no mundo todo, morreu nesta quarta-feira (21)

Ele morreu aos 99 anos, em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, anunciou Jeremy Blume, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association.

Ele foi um dos mais influentes pregadores do século XX, tendo servido como conselheiro de diversos presidentes da república americanos e figurado sucessivas vezes em listas de pessoas “mais influentes do mundo”.

De família batista, foi batizado aos 16 anos e ordenado pastor em 1939. Graham deu início às suas cruzadas pelo mundo o mundo em 1954. Ao longo de seu ministério público de 60 anos, estima-se que tenha pregado a 210 milhões de pessoas. Além disso, escreveu dezenas de livros e promoveu a evangelização através de programas de rádio, TV e pela internet.

Billy Graham casou-se em 1943 com Ruth Graham. O casal teve 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Seus filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz também são evangelistas, e deram continuidade ao trabalho do pai.

por Jarbas Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...