terça-feira, 12 de agosto de 2014

O ETERNO NÃO HABITA NO "TEMPLO DE SALOMÃO"!



O Deus Eterno não habita no "templo de salomão" recém-inagurado no Brasil.
O Deus Eterno não habita no BAsilica de são João de Latrão, no Vaticano.
O Deus Eterno não habita na catedral ou abadia de westminster.
O Eterno não habita na "cupula dourada" em Jerusalem.
O Deus Eterno não habita em nenhum templo feito de pedra, cimento, ferragens, gesso, pedras vindas de qualquer parte do planeta.
Na Novo Testamento o templo é o povo: a igreja comprada pelo sangue de Cristo nosso Senhor, onde o Espirito Santo habita.
Uma comunidade de crentes, salvos por cristo, pode e deve ter um lugar para suas reuniões regulares. Pode numa cabana, num casebre, debaixo de uma árvore, num templo simples, num templo suntuoso, um galpão alugado, numa praia, ao redor de uma fogueira, num iglu, no auditório de uma cadeia... O que importa é se os adoradores o adoram e prestam culto em "espírito e em verdade".
Ensinar que o "templo de salomão" ou qualquer outro templo, ou lugar de cultos é onde Deus MORA ( HABITA) é sacralizar o que o Senhor Jesus dessascralizou. É um ensino contrário as Sagradas EScrituras.
É claro que em qualque lugar de reunião os adoradores devem participar com respeito e reverencia. Isso inclui o coração com certeza, mas inclui também bons modos, roupas condizentes com o momento e o ambiente e o respeito necessário aos momentos da adoração comunitária.

Pastor Jeremias pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...