sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pr. LUCINHO E SEUS EQUÍVOCOS.




Razões porque o Pr. Lucinho está equivocado em afirmar que Deus fez esposas para Caim e Abel
Por Renato Vargens

O Pastor Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha há pouco afirmou (veja o vídeo abaixo) que acredita que Deus criou esposas para Caim e Abel.


Pois é, acredito que Lucinho esteja absolutamente equivocado, permita-me explicá-lo porque:

1-) Em nenhum lugar das Escrituras encontramos qualquer texto que faça alusão a esse ensinamento. Ora, fundamentar ensinos fora da Palavra de Deus além de tendencioso pode promover heresias, mesmo porque, para nós, protestantes, as Escrituras devem ser a única e exclusiva regra de fé.

2-) Não conheço nenhum teólogo ao longo da história que tenha defendido o ensino de Lucinho.

3-) Apesar da Bíblia não relatar especificamente quem foi a esposa de Caim, pelas Escrituras chegamos a conclusão que a única resposta possível é que a esposa deste tenha sido sua irmã, sobrinha ou sobrinha-neta Ora, as Escrituras nos levam a entender que Adão e Eva tiveram outros filhos além de Caim e Abel (Gênesis 5:4). Além disso, o fato de Caim ter temido por sua própria vida depois de ter matado Abel (Gênesis 4:14) indica que provavelmente havia muitos outros filhos e talvez até netos ou bisnetos de Adão e Eva naquele tempo. Vale a pena ressaltar que como Adão e Eva foram os primeiros seres humanos, seus filhos não tinham outra escolha a não ser o casamento entre si.

4-) Ora, ao afirmar que Deus criou mulheres para Caim e Abel, Lucinho demonstrou desconhecer as doutrinas fundamentais das Escrituras, senão vejamos:

O homem pecou e em virtude de sua iniquidade Deus o expulsou do Jardim. A consequência disso é que este afastou-se de Deus tornando-se escravo do seu próprio pecado. Isto posto, pare e pense comigo: Se Deus criou mulheres para Caim e Abel, isto siginifica dizer que Deus criou mulheres perfeitas, sem pecado, que vieram a casar-se com homens pecadores. Incoerente isso não é verdade? Além disso, se a humanidade estava debaixo da maldição divina sofrendo as consequências do pecado original, como Deus iria criar "do nada" mulheres sem pecado para caim e abel?

Prezado amigo, ao fazer uma doutrina em cima de suposições teológicas, Lucinho cometeu o erro de não fazer das Escrituras sua única e exclusiva regra de fé.

Para nós protestantes, as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo. A Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias.

É o que penso, é o que digo.

Sola Scriptura!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...