Já ouvi varias pregações sobre este assunto e sempre me passaram uma visão totalmente distorcida da verdadeira. Todas as vezes que citavam este assunto sobravam criticas pra tudo quanto era lado, nada contra as criticas, mas o problema era que as criticas tinha o endereço errado.
Quando os pregadores abordavam este assunto eles sempre diziam ou relacionavam a questão do mundanismo a modas, ou melhor, a questões culturais. Eu ainda me lembro das irmãs que gostavam de se maquiar ou vestir uma roupa que fugia dos padrões eclesiásticos, e daquelas que gostavam de novela cotidiana, dos homens que gostavam de futebol, de tomar um vinho, sem falar em outras coisas, como ir à praia e passear. Era interessante como os pregadores tinham assuntos para preparar uma pregação falando só nisso, eles focavam apenas nestas coisas e nada mais.
Pra quem não tinha conhecimento era um prato cheio, o povo vibrava, dava gloria a Deus, diziam manda mais Jesus, era um verdadeiro carnaval gospel recheado pela ignorância do assunto, e o pior disso tudo era os desafios feitos a satanás, dizendo os pregadores que Deus não iria deixar o mundanismo entrar na igreja, “eita tempos difíceis”, foi quando eu passei a perceber que os próprios pregadores consagrados estavam prestando um serviço a o diabo, dando as informações erradas sobre o assunto do mundanismo, isso só fortalecia a ação do diabo dentro das igrejas e o que me deixa preocupado hoje é que isso ainda existe em nossas igrejas, o povo sendo levado a uma santificação que não é regida pela palavra de Deus, e sim por regimentos internos de instituições que na maioria das vezes estão acima do que a Sagrada Escritura ensina.
Quero aqui através deste artigo manifestar minha indignação e tentar esclarecer o que de fato vem ser o mundanismo que precisamos nos privar.
Vamos lá:
1) Mundanismo é desobedecer à palavra de Deus;
2) Mundanismo é não amar o seu próximo;
3) Mundanismo é levantar contendas entre os irmãos;
4) Mundanismo é idolatrar homens como vem acontecendo entre nós;
5) Mundanismo é todo tipo de divisão e partidarismo promovido entre os irmãos;
6) Mundanismo é ser politico e amigo de lideres eclesiástico, passar a mão em seus erros e não julga-los;
7) Mundanismo é não ter Jesus como salvador, e sim como aquele que vai te dar riquezas;
8) Mundanismo é usar o evangelho para se auto beneficiar;
9) Mundanismo é não reconhecer que é um pecador depravado e se conformar no pecado.
Encerro minhas palavras dizendo que, enquanto fechamos a janela para esse mundanismo ele está entrando pelas portas e com livre acesso.
Pr. Lucivaldo Dionisio.
E muita gente acha que mundanismo se resume a ouvir música "secular", vestir essa ou aquela roupa ou comer acarajé (comida sacrificada a ídolo). Tem pregadores que usa destes artifícios para "prender" o jovem à sua igreja. Sendo que se Cristo não for a razão para ele estar na igreja, nada mais vai ser por muito tempo.
ResponderExcluir