terça-feira, 11 de junho de 2013

FELIZ POR SER PROSTITUTA


"Eu sou feliz sendo prostituta", diz campanha do governo.


Campanha do Ministério da Saúde foi veiculada nas redes sociais; objetivo é se opor ao estigma "da prostituição associada à infecção pelo HIV"

Divulgação/Ministério da Saúde



A polêmica frase em campanha do governo é atribuída à Nilce Machado, moradora de Porto Alegre


São Paulo – O Ministério da Saúde lançou nas redes sociais uma campanha para celebrar o Dia Internacional das Prostitutas (2 de junho). Entre fotos e vídeos que compõem a iniciativa, uma em especial promete gerar debates. Na imagem divulgada pelo Governo Federal, está escrito: "Eu sou feliz sendo prostituta".

A frase é atribuída à Nilce Machado, identificada como moradora de Porto Alegre. Um texto de divulgação da campanha afirma que "a mobilização vai dar visibilidade a esse público veiculando materiais que se oponham ao estigma da prostituição associada à infecção pelo HIV e aids".

As peças divulgadas pelo órgão foram desenvolvidas durante uma oficina com prostitutas realizada entre 11 e 14 de março em João Pessoa. Segundo a Rede Brasileira de Prostitutas, o dia internacional da categoria relembra manifestações por melhores condições de trabalho realizadas na França em 1975.

Polêmicas:

Essa não é a primeira polêmica envolvendo iniciativas do Ministério da Saúde em 2013. Em março, o órgão suspendeu a distribuição de materiais de uma campanha com mensagens anti-homofobia e de incentivo ao uso da camisinha.

O motivo alegado foi o fato das peças não terem sido aprovadas pelo Ministério da Educação e conterem erros de forma e conteúdo. A suspensão da campanha foi criticada por representante das Nações Unidas.

DIANTE DE TUDO ISSO FICA A PERGUNTA?

ISSO É CERTO?

ATÉ ONDE ESSE PAÍS VAI, PENSADO ASSIM?

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS NOSSOS FILHOS E FILHAS QUE VIVERÃO UM POUCO MAIS PARA TESTEMUNHAR COISAS DESSE TIPO OU PIOR. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...