Texto : Lucas 14:28
Quantas não foram as vezes que as pessoas tem feito esta pergunta: "Quanto custa ser um Cristão?".
Ao comprar um terreno, ao construir uma casa, ao mobiliar as habitações, ao fazer planos para o futuro, ao decidir a instrução e estudos dos filhos, etc., seria sábio e prudente que nos sentássemos a considerar com calma os gastos que tudo isso implicaria.
As pessoas evitariam muitas moléstias e dores se ao menos fizessem a pergunta: "Quanto custa ser um crente verdadeiramente santo?" Estas perguntas são decisivas.
Muitas pessoas que pareciam iniciar bem a carreira cristã, mais tarde mudaram seu rumo e se perderam para sempre no inferno.
Vivemos em tempos muito estranho. Os acontecimentos se sucedem com extraordinária rapidez. Nunca sabemos "o que o dia nos trará", quanto mais o que nos trará o ano!
Você pode garantir que estará aqui na igreja no próximo mês, no próximo ano? Sendo um crente santo.
Esses textos abaixo nos da essa garantia.
FILIPENSES 1:6
JOÃO 10:28 E 29.
ROMANOS 8:
2 TS 3:3
Nos nossos dias vemos muitos fazerem confissões de sua religiosidade.
É muito comum vermos pessoas recebendo a Palavra com alegria, porém depois de dois ou três anos se afastam e voltam a seus pecados.
Os nossos dias requerem de cada um de nós um momento para refletirmos sob o custo o peso para nós não envergonharmos o nome do senhor Jesus. Temos que nos preocupar para que o nome do nosso Deus não seja escarnecido pelos homens ímpios.
Sem dúvida o caminho da vida eterna é um caminho delicioso, porém seria loucura de nossa parte fechar os olhos ao fato de que se trata de um caminho estreito e que a cruz vem antes da coroa.
1) O que custa ser um verdadeiro cristão?
Pra quem é um cristão de aparência não tem preso algum. Só requer que a pessoa assista aos cultos do domingo, duas vezes e durante a semana seja medianamente moralista.
Este é o "cristianismo" da grande parte dos evangélicos da nossa época. Se trata, pois, de uma profissão de fé fácil e barata; não implica em abnegação nem sacrifício.
Se este é o cristianismo que salva e o qual nos abrirá as portas da glória ao morrermos, então nós temos de alterar a descrição do caminho da vida eterna e dizer: "Larga é a porta e largo é o caminho que conduz ao céu".
Porém, segundo o ensino Bíblico, custa caro ser cristão. Há inimigos que vencer, batalhas que evitar e sacrifícios que realizar; deve-se abandonar o Egito, cruzar o deserto, carregar o peso da cruz e tomar parte na grande caminhada.
1) Custará seu amor à vida fácil.
Para correr com êxito a corrida ao céu se requer esforço e sacrifício. Temos vigiar diariamente e estar alerta, pois se encontrará em território inimigo.
1-Em cada hora e em cada instante deverá vigiar:
2-Sua conduta,
3-Sua companhia e os lugares que freqüenta.
4-Com muito cuidado haverá de dispor de seu tempo e vigiar sua língua,
5-Seu temperamento,
6-Seus pensamentos,
7- Sua imaginação,
Terá que ser diligente em sua leitura da Bíblia, em sua vida de oração,
Na maneira como passa o Dia do Senhor e participa dos meios de graça.
Certamente que não poderá conseguir perfeição em todas estas coisas, porém mesmo assim, não pode descuidar-se. (Pv.13:4).
2) Custará o favor do mundo.
Se desejar agradar a Deus deve saber que será depreciado pelo mundo. O mundo o engana, lhe ridiculariza, levanta calúnias contra você e o persegue e o odeia. Não deve se surpreender se as pessoas o depreciam e com desdém condenam suas opiniões e práticas religiosas. Lhe chamando de tolo, fanático, e inclusive que distorçam suas palavras e representem falsamente suas ações.: (Jo.15:20).
O que tem custado para você ser um crente santo?
Com amor Rev Márcio Gleison.
Estudo aplicado a IPB de Utinga BA. 04-03-10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário