sexta-feira, 12 de março de 2010

QUANTO CUSTA SER UM CRENTE SANTO PRA VOCE









Tema: Quanto Custa Ser Cristão?


Texto : Lucas 14:28




Quantas não foram as vezes que as pessoas tem feito esta pergunta: "Quanto custa ser um Cristão?".



Ao comprar um terreno, ao construir uma casa, ao mobiliar as habitações, ao fazer planos para o futuro, ao decidir a instrução e estudos dos filhos, etc., seria sábio e prudente que nos sentássemos a considerar com calma os gastos que tudo isso implicaria.



As pessoas evitariam muitas moléstias e dores se ao menos fizessem a pergunta: "Quanto custa ser um crente verdadeiramente santo?" Estas perguntas são decisivas.



Muitas pessoas que pareciam iniciar bem a carreira cristã, mais tarde mudaram seu rumo e se perderam para sempre no inferno.



Vivemos em tempos muito estranho. Os acontecimentos se sucedem com extraordinária rapidez. Nunca sabemos "o que o dia nos trará", quanto mais o que nos trará o ano!



Você pode garantir que estará aqui na igreja no próximo mês, no próximo ano? Sendo um crente santo.


Esses textos abaixo nos da essa garantia.


FILIPENSES 1:6


JOÃO 10:28 E 29.


ROMANOS 8: 33 A 39


2 TS 3:3



Nos nossos dias vemos muitos fazerem confissões de sua religiosidade.



É muito comum vermos pessoas recebendo a Palavra com alegria, porém depois de dois ou três anos se afastam e voltam a seus pecados.



Os nossos dias requerem de cada um de nós um momento para refletirmos sob o custo o peso para nós não envergonharmos o nome do senhor Jesus. Temos que nos preocupar para que o nome do nosso Deus não seja escarnecido pelos homens ímpios.



Sem dúvida o caminho da vida eterna é um caminho delicioso, porém seria loucura de nossa parte fechar os olhos ao fato de que se trata de um caminho estreito e que a cruz vem antes da coroa.





1) O que custa ser um verdadeiro cristão?




Pra quem é um cristão de aparência não tem preso algum. Só requer que a pessoa assista aos cultos do domingo, duas vezes e durante a semana seja medianamente moralista.



Este é o "cristianismo" da grande parte dos evangélicos da nossa época. Se trata, pois, de uma profissão de fé fácil e barata; não implica em abnegação nem sacrifício.



Se este é o cristianismo que salva e o qual nos abrirá as portas da glória ao morrermos, então nós temos de alterar a descrição do caminho da vida eterna e dizer: "Larga é a porta e largo é o caminho que conduz ao céu".



Porém, segundo o ensino Bíblico, custa caro ser cristão. Há inimigos que vencer, batalhas que evitar e sacrifícios que realizar; deve-se abandonar o Egito, cruzar o deserto, carregar o peso da cruz e tomar parte na grande caminhada.



1) Custará seu amor à vida fácil.



Para correr com êxito a corrida ao céu se requer esforço e sacrifício. Temos vigiar diariamente e estar alerta, pois se encontrará em território inimigo.



1-Em cada hora e em cada instante deverá vigiar:


2-Sua conduta,


3-Sua companhia e os lugares que freqüenta.


4-Com muito cuidado haverá de dispor de seu tempo e vigiar sua língua,


5-Seu temperamento,


6-Seus pensamentos,


7- Sua imaginação,


Terá que ser diligente em sua leitura da Bíblia, em sua vida de oração,


Na maneira como passa o Dia do Senhor e participa dos meios de graça.



Certamente que não poderá conseguir perfeição em todas estas coisas, porém mesmo assim, não pode descuidar-se. (Pv.13:4).



2) Custará o favor do mundo.



Se desejar agradar a Deus deve saber que será depreciado pelo mundo. O mundo o engana, lhe ridiculariza, levanta calúnias contra você e o persegue e o odeia. Não deve se surpreender se as pessoas o depreciam e com desdém condenam suas opiniões e práticas religiosas. Lhe chamando de tolo, fanático, e inclusive que distorçam suas palavras e representem falsamente suas ações.: (Jo.15:20).



O que tem custado para você ser um crente santo?



Com amor Rev Márcio Gleison.



Estudo aplicado a IPB de Utinga BA. 04-03-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...