quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A alegria da glorificação.


Resultado de imagem para a alegria da glorificaçao


Deus aperfeiçoará a sua obra em você "até o dia de Cristo Jesus" ( Filipenses 1: 6 ).
Algum dia Deus glorificará e recompensará todo crente.
Para os cristãos, há um elemento de verdade no adesivo que diz: "Por favor, seja paciente, Deus ainda não terminou comigo". Nós não somos o que costumávamos ser, mas há muito a ser feito para nos tornar tudo o que Ele quer que sejamos. No entanto, a obra de Deus dentro de nós é tão segura e tão poderosa que as Escrituras garantem sua conclusão.
Ponderando sobre essa garantia levou o expositor bíblico FB Meyer a escrever: "Entramos no estúdio do artista e encontramos ali quadros inacabados cobrindo grandes telas, e sugerindo grandes desenhos, mas que foram deixados, seja porque o gênio não era competente para concluir o trabalho, ou porque a paralisia colocou a mão baixa na morte, mas quando entramos na grande oficina de Deus não encontramos nada que carregasse a marca da pressa ou insuficiência de poder para terminar, e temos certeza de que a obra que Sua graça começou, o braço da Sua força será completa "( A Epístola aos Filipenses [Grand Rapids: Baker, 1952], p. 28).
A conclusão da obra de Deus em você virá em um ponto futuro no tempo que Paulo chama de "o dia de Cristo Jesus" ( Filipenses 1: 6 ). As Escrituras também falam do "dia do Senhor", que é o tempo do julgamento de Deus sobre os incrédulos, mas "o dia de Cristo Jesus" se refere a quando os crentes serão plenamente glorificados e recompensados ​​pelo seu serviço fiel (cf. 1 Cor. 3: 10-15 ). Todos os seus cuidados terrenos terão desaparecido e a promessa de Deus de impedi-lo de tropeçar e fazer com que você permaneça em Sua presença sem culpa e com grande alegria será plenamente realizada ( Judas 24 ).
Concentrar-se no que está errado em sua vida pode deprimi-lo, mas concentrar-se no glorioso dia de Cristo deve excitá-lo. Não fique indevidamente preocupado com o que você é agora. Olhe em frente para o que você se tornará pela graça de Deus.
Sugestões de Oração
  • Reflita sobre a alegria que é sua porque você pertence a um Deus todo-poderoso que está trabalhando poderosamente em você. Expresse sua alegria e louvor a ele.
  • Leia 1 Crônicas 29: 11-13 como uma oração de louvor a Deus.
Para estudo adicional
Leia Apocalipse 7: 9-17 e 22: 1-5 . Que vislumbres essas passagens lhe dão das atividades dos crentes glorificados no céu?

por John MacArthur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...