quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Igreja Jedi já é a 7ª maior da Inglaterra, com 175 mil fiéis






Os "cavaleiros de Jedi" acreditam que
todos são possuidores de uma "Força"
O censo de alguns países mostra que tem aumentado o número de adeptos da Igreja Jedi, com destaque para a Inglaterra, onde a denominação já é a sétima maior, com 175.000 “cavaleiros”.

Trata-se de uma religião cuja origem vem dos filmes de ficção científica da série Star Wars (Guerra nas Estrelas).

George Lucas, o criador da série, cunhou a palavra “jedi” inspirado em “jidaigek”, que é um gênero japonês de filmes e teatro cujos personagens são os samurais do período Edo.

Na Austrália os cavaleiros de Jedi também são em número expressivo, 65.000. Na República Checa são 15.000 e no Canadá, 9.000. O censo brasileiro — como o de outros países — não considera a Igreja Jedi como religião.

Na série, os cavaleiros de Jedi são os guardiões da paz da República Galáctica interplanetária. Com o poder de uma energia, a “Força”, eles influenciam pessoas e objetos. Os Jedi têm um código de conduta, mas não um livro sagrado.

Ally Thompson, 28, americano de Tennessee que foi soldado na guerra do Iraque, deu uma entrevista à Details Magazine dizendo que os cavaleiros de Jedi não adoram Yoda (um dos personagens).

“Mas não posso negar que a Força está muito presente em nossos ensinamentos”, disse. “Algumas pessoas chamam essa Força de ‘mágica’, mas para a maioria é uma energia que vem da mente.”

Afirmou que há registros dessa energia em fenômenos científicos e em escrituras como a Bíblia. “Quando separou o mar Vermelho, Moisés fez uso da Força.”

A Igreja Jedi não tem templos físicos, e seus membros se encontram pela internet. Em seu site oficial, a Igreja afirma que todos os seres vivos compartilham entre si uma Força e que as pessoas já nascem tendo conhecimento do que é certo e errado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...