segunda-feira, 18 de março de 2019


"PERSEVERAI EM ORAÇÃO (…)" (Cl 4:2)

É interessante observar como grande parte da Sagrada Escritura está ocupada com o tema da oração, seja fornecendo exemplos, reforçando o mandamento ou anunciando promessas. Ao abrirmos a Bíblia, nós lemos: "Então se começou a invocar o nome do Senhor" (Gn 4:26), e, quando estamos prestes a fechá-la, o "Amém" (Ap 22:21) de uma súplica sincera chega aos nossos ouvidos. Exemplos são abundantes. Aqui, encontramos a luta de Jacó; lá, um Daniel que orava três vezes por dia; um Davi que, com todo seu coração, clamava pelo seu Deus; na montanha vemos Elias; no calabouço, Paulo e Silas. Temos multidões desse mandamento e miríades de promessas. O que isso nos ensina senão a sagrada importância e necessidade da oração? Podemos estar certos que tudo aquilo que Deus faz proeminente em Sua Palavra, Sua intenção é ser visível em nossas vidas. Se Ele falou muito sobre a oração é porque Ele sabe que temos muita necessidade de orar. Tão profundas são as nossas necessidades que, até antes de entrarmos no céu, não devemos deixar de orar. Tu não queres coisa alguma? Então, temo que não conheças a tua pobreza. Porventura não deverias clamar a Deus por Sua misericórdia? Então, que a misericórdia do Senhor mostre a tua miséria! Uma alma sem oração é uma alma sem Cristo. A oração é o balbuciar do crente pueril, o grito do crente guerreiro, o réquiem de morte do santo adormecendo em Jesus; é a respiração, a palavra de ordem, o conforto, a força, a honra de um cristão. Se tu és um filho de Deus, deves buscar Sua face e viver no amor de teu Pai. Ore para que, este ano, possas ser santo, humilde, zeloso e paciente; para que possas ter uma comunhão mais íntima com Cristo e entrar mais vezes no pavilhão de Seu amor. Ore para que possas ser um exemplo e uma bênção para os outros, e viver mais e mais para a glória do teu Mestre. O lema para este ano deve ser: "Perseverai em oração".

Charles Haddon Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...