quinta-feira, 16 de novembro de 2017

BLINDANDO O CASAMENTO: VOCÊ TEM FEITO ISSO?


15 CONSELHOS PARA BLINDAR EFETIVAMENTE SEU CASAMENTO CONTRA O DIVÓRCIO

Blindar o casamento contra o divórcio é uma atitude inteligente. Afinal a família é o nosso maior patrimônio. Infelizmente a maioria esquece de blindar e acaba sofrendo as consequências amargas do divórcio.



Dependendo do tamanho do veículo uma blindagem, pode custar até R$ 75.000,00. É bem verdade que em uma festa de casamento os valores podem passar e muito dessa quantia.

O grande problema é que o valor pago pela festa de casamento não garante uma blindagem contra o divórcio.

Por isso é tão importante investir na proteção do patrimônio mais precioso que temos, a nossa família.

Carros são blindados porque existem assaltantes, bandidos, criminosos e etc…. Casamentos também devem ser blindados, pois existe um exercito do mal que planeja destruir seu casamento todos os dias.

Siga estes 15 conselhos e seu casamento será blindado contra a traição e o divórcio.

01 Priorize a oração e leitura bíblica

A oração e a leitura da bíblia serão meios por onde você receberá os recursos necessários para blindar seu casamento durante os anos. Ore com fé, creia que Deus lhe capacitará em tudo e não despreze a meditação nas escrituras sagradas.

02 Ame com o amor ágape

Nem o amor phileo, muito menos o amor eros são capazes de blindar um casamento.

O amor eros definido por Platão é o amor desejo pelo que ainda não se tem.

O amor phileo explicado por Aristóteles é amor alegria pelo que foi conquistado. Amor entre amigos.

Mas só o amor ágape explicado, demonstrado e encarnado por Jesus Cristo é o que pode realmente blindar um casamento. Pois neste amor o amante se sacrifica para tornar a vida do amado melhor. Ex. Quando um filho está doente os pais gastam tudo o que tem se preciso for, na tentativa de restaurar-lhe a saúde.
03 Faça um acordo com seu cônjuge para reascender a fogueira

Tudo o que desprezamos se deteriora, decompõe-se. Fogo sem lenha se apaga. Casamento precisa de manutenção. Combine com seu cônjuge de nunca permitirem que o frio da indiferença apague o amor do casal.
04 Não tenha seu cônjuge como o messias

Mesmo que seu cônjuge tenha a missão de te fazer feliz, isso não deve ser cobrado. Ele também é um ser humano em construção e carece de paciência e compreensão.

Perfeito só Deus. Quem pode ser a nossa fonte maior de felicidade é o Senhor Jesus, nunca o cônjuge.
05 Busque o equilíbrio na vida sexual

Sexo no casamento é uma dádiva de Deus. Precisa ser desfrutado com amor. Não pode ser o centro do relacionamento ( “sexolatria”: obsessão). Mas não pode ser ignorado.

É preciso haver um equilíbrio visando a satisfação mútua. Nos limites do amor e respeito, a quantidade de vezes por semana é uma particularidade de cada casal.
06 Promova as qualidades do seu cônjuge

Focar nos defeitos do outro é uma péssima ideia, pois desmotiva. Faça a diferença na vida do seu amor. Tome nota de todas as qualidades que você gosta no seu parceiro(a).

Incentive estas qualidades, elogiando. Dê palavras de encorajamento, mostre que você acredita no potencial dele(a).
07 Mantenha o senso de bom humor
Rir de si mesmo é uma prova de maturidade e torna a vida mais leve. Não se cobre excessivamente e muito menos ao seu cônjuge. Para manter o bom humor, olhe sempre o lado positivo da vida.

Uma boa dose de bom humor funciona como um lubrificante social, promove leveza ao relacionamento.
08 Respeite a individualidade sem perder a unicidade

Cada um tem um talento, um dom único. Respeite o outro ao desenvolver a vocação dele, sem sufocá-lo. Quando há liberdade com responsabilidade, o amor e a admiração se fortalecem.
09 Evite amizades intimas com o sexo oposto

Tem muita gente praticando traição emocional. Contam seus segredos para pessoas do sexo oposto. Criam vínculos emocionais. E na grande maioria das vezes o desfecho é um triste divórcio.

Evitar amizades intimas com o sexo oposto é uma atitude sábia.
10 Zele pelo respeito em todos os momentos

Faça um compromisso pessoal de respeitar o seu cônjuge sempre. Respeite-o pelo fato de ser seu cônjuge. Foi você quem o escolheu.

Quando você o respeita apesar de ele não merecer, você ministra uma forte lição. Seu respeito vai tornar claro o quanto ele está sendo injusto. Isso é pagar o mal com o bem.
11 Preste contas sem receios

Quem não deve não teme. O seu cônjuge é seu sócio e merece, sempre que desejar, uma clara prestação de contas. Nunca preste contas com irritação. Explicar maus entendidos com atenção fortalece a confiança.
12 Dedique-se a pequenas mudanças

Pequenas mudanças podem produzir grandes resultados. Se esforce para demonstrar seu amor e admiração com pequenos gestos.

Uma mensagem de texto inesperada com uma mensagem de encorajamento. Um áudio pelo WhatsApp demostrando gratidão por algo que ele fez e você gostou. Use a criatividade e surpreenda.
13 Perdoe sempre que preciso

Perdoar é uma decisão que todo ser humano precisa tomar. Tanto você quanto o seu cônjuge estão em construção, imagine o transtorno que é isso.

É impossível se relacionar sem atritar. Por isso o santo óleo do perdão é mais que necessário é vital. Sempre que seu cônjuge errar e pedir perdão, perdoe de todo coração.

Quem não perdoa perde todas as chances de ser perdoado, até por Deus.
14 Não colecione mágoas

Guardar mágoas além de te fazer mal, vai te impedir de tratar bem seu cônjuge. Se você realmente perdoar de todo coração, não há razão para colecionar mágoas.

De forma intencional as jogue fora. Como fazer isso? Ore, cante, leia, se desafie a fazer o bem ao seu cônjuge.

15 Use de bom senso com as finanças

Se preciso quebre todos os cartões. Gaste menos que você ganha. Procure atividades que gerem renda. Economize o quanto puder. Faça doações e ofertas, isso trás equilíbrio. Façam planejamento financeiro. Essas atitudes vão livrar o casal de serias dores de cabeça.
Conclusão

Aplicar esta blindagem ao seu casamento não vai te custar 75 mil reais, mas tenho certeza que valerá muito a pena. Um casamento de sucesso vale mais que todos os carros blindados do mundo.

A família é o nosso maior patrimônio e merece ser blindada, protegida e cuidada.

retirado: https://sucessonocasamento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem passa sete anos orando pelo futuro marido e tem surpresa inesquecível no casamento

Tami Acree firmou o propósito de orar pelo seu futuro marido antes mesmo de conhecê-lo e teve uma surpresa inesquecível no dia de seu cas...