quinta-feira, 13 de março de 2014

MEU PASTOR É ULTRAPASSADO DEVO MUDAR DE IGREJA?



Meu pastor é ultrapassado devo mudar de igreja? Ele vive dizendo que eu devo obedecer a Bíblia e tal, mas, o mundo mudou e os ensinos da Igreja precisam mudar também, mesmo porque, se a igreja não mudar ela vai deixar de existir.

Pois é, foi exatamente isso que eu ou vi de uma pessoa inconformada com a doutrina bíblica de que o sexo fora do casamento é pecado. Segundo a moça, os ensinos bíblicos serviram para um tempo muito aquém do nosso, e que hoje, a Igreja precisa se adaptar ao mundo. 

Caro amigo, é claro que eu discordei da moça, até porque, apesar de ser sido escrita há muitos séculos, a Bíblia continua sendo a Palavra de Deus e portanto não está ultrapassada nem tampouco obsoleta. 

Nessa perspectiva afirmo sem titubeios que a A Bíblia não contém erros, que é correta em tudo o que declara, e que os seus ensinamentos são atemporais. Além disso, creio profundamente que a Bíblia é a infalível e tudo aquilo que nela está contido é a palavra de Deus para o homens. Afirmo também  que tudo aquilo que nela está escrito é a mais pura verdade e que querendo os homens ou não seus ensinamentos são imutáveis. Isto posto, disse eu a ela, se o seu pastor aos olhos de alguns pode ser considerado ultrapassado por defender as Escrituras, você está na igreja certa. 

Em segundo lugar, disse eu a confusa moça, uma igreja que se aproxima do mundo "relativizando" a Palavra de Deus, há muito se perdeu na caminhada, demonstrando assim o seu estado de putrefação espiritual, necessitando portando regressar aos valores do Evangelho fazendo da Palavra do Senhor sua única e exclusiva regra de fé.

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...