sábado, 25 de janeiro de 2014

Cinco Verdades para te ajudar em 2014




Ontem eu criei um desafio para resolvermos colocar a Verdade de Deus em ação em 2014.

Eu te darei cinco passos de ação com base nas Verdades que Nancy Leigh DeMoss escreve sobre em seu livro Mentiras que as mulheres acreditam

Aqui estão mais cinco maneiras para que você possa viver com a verdade de Deus em 2014.

01. Vou acenar a bandeira branca (Isaías 46.10)

Em conferências do tipo True Woman (Verdadeira Mulher), o saquinho de guloseimas entregues a todos os participantes inclui sempre um lenço branco. Esse lenço é destinado para simbolizar a rendição à vontade de Deus em relação aos planos para as nossas vidas. Um dos destaques para mim em cada conferência é assistir os lenços passar por todo o auditório. Sem falar, que cada mulher que agita um está gritando: "Eu sei que a vontade de Deus para mim é boa! Escolho me render a ele."

No alvorecer de um novo ano, pode ser fácil para alguns de nós expressarmos esse tipo de sentimento. Mas os desafios virão, e que é quando se vai realmente conhecer a estrada sobre os nossos sentimentos para com a vontade de Deus.

Podemos encontrar-nos perguntando, “isso é um erro, Deus? Certamente isso não é o que você tem planejado para minha vida”.

Quando esses momentos vierem nesse novo ano, temos a escolha de acenar uma bandeira branca (figurativa ou literalmente), sabendo que nossas vidas estão nas mãos de Deus, e nada podemos tocar em nossas vidas que não tenha sido previamente "filtrada por entre Seus dedos de amor."

"Ele não comete erros com a vida de seus filhos. Alguém disse: ‘A vontade de Deus é exatamente o que iríamos escolher, se soubéssemos o que Deus sabe. ’ Quando estivermos na eternidade olhando para trás, para a existência terrena, saberemos pela visão algo que só podemos ver agora pela fé: Ele fez bem todas as coisas." (Livro - Mentiras que as mulheres acreditam).

02. Vamos falar sobre a Graça, muitas vezes este ano (2 Coríntios 12.9).

A Bíblia diz que a Graça de Deus é suficiente para nós.

Quando você chegar a uma curva na estrada em 2014, a Graça de Deus já estará lá esperando por você. Ele tem ampla Graça para tudo o que você está enfrentando. Ele tem grandes quantidades de Graça para o que está à frente. Quando você está fora das opções, Ele tem a Graça em abundância.

"Onde o pecado abunda, a Graça faz muito mais abundar. Quando sou fraco, Ele é forte. Quando eu estou vazio, Ele me completa. Quando eu não tenho recursos de minha própria reserva, Seus recursos não começaram nem a ser esgotados... precisamos falar a verdade para nós mesmos, precisamos falar um para o outro em cada estação, em cada circunstância, Sua Graça é suficiente e isso é suficiente para mim... e é suficiente para você." (Livro – Mentiras que as mulheres acreditam).

Todos nós precisamos ser lembrados de que a Graça de Deus é suficiente para levar-nos a passar por tudo. Por que não citar este ano a Graça¿! Aproveite todas as oportunidades para falar sobre a Graça de Deus para si mesmo e para os outros.

03. Vou rejeitar o pecado por causa da cruz (1 João 1.7, Romanos 6.6-7)

Há pecados em sua vida que se tornaram habituais? Existem áreas onde você está operando sob a falsa crença de que você nunca vai ter a vitória sobre esse pecado? Você secretamente duvida de que o sangue de Cristo é suficiente para cobrir um pecado secreto ou decorrente?

Não há um pecado que você cometeu e nenhum pecado que você vai cometer que não possa ser perdoado e coberto pelo sacrifício de Jesus.

Jesus oferece o perdão dos pecados de bom grado. A realização deste deve nos motivar a ser intolerante para com o pecado em nossas vidas.

"Isso [o sacrifício de Cristo] não deve levar-nos a tornar o pecado mais leve; ao contrário, a percepção de que o nosso pecado exige o sacrifício do Senhor Jesus deve nos deixar quebrantado e humilde de espírito, e determinado a escolher o caminho da obediência, pelo poder de Sua habitação pelo o Espírito Santo." (Livro - Mentiras que as mulheres acreditam).

Faça essa oração: "o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da Graça. (Romano 6.14).

04. Eu vou ver o meu passado como algo de onde posso tirar lições ​​(1 Coríntios 6.9-11).

Não há nada em seu passado que Deus não possa usar.

Não há nada que você experimentou que faz de você um bem danificado.

Seu passado não tem que atormentar você.

"A verdade é que o nosso passado, nossa educação, as formas que temos sido injustiçados, e as formas que temos injustiçado outras - essas coisas não têm de serem obstáculos. Na verdade, pela Graça de Deus, eles podem realmente se tornar degraus para maior vitória e fortalecimento." (Livro – Mentiras que as mulheres acreditam).

Que fardos que você trouxe para este novo ano? Você é livre para deixá-los aos pés de Deus, confiando que Ele vai trabalhar com eles para o seu bem. (Romanos 8.28).

05. Vou correr para a Palavra de Deus como meu primeiro recurso e apontar outros em direção a ela em vez de oferecer o meu conselho (Salmos 19.7, 107.20, 119.105).

"A verdade é que a Palavra de Deus é viva e poderosa, que é remédio para corações aflitos e paz para as mentes atormentadas. É uma lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho, seja qual for a nossa necessidade, seja qual for a nossa situação, a Palavra de Deus é suficiente para atender a essa necessidade. E isso é suficiente para atender as necessidades daqueles que amamos. As pessoas ao nosso redor que estão sofrendo não precisam ouvir as nossas opiniões e sugestões. Elas precisam saber o que Deus diz. Elas precisam saber Seus mandamentos, Suas promessas, e os Seus caminhos. Se você realmente quer ajudar as pessoas, devemos apontá-las para a Verdade e com oração e amor mostrar-lhes como aplicar a Verdade na sua situação." (Livro – Mentiras que as mulheres acreditam).

Qual dessas etapas da ação que você mais precisa seguir nesse novo ano?


Traduzido e Editado por: LARYSSA LOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...