quinta-feira, 4 de abril de 2013

PARLAMENTO DA RUSSIA PROÍBE PROPAGANDA HOMOSSEXUAL.


O Parlamento da Rússia aprovou nesta sexta-feira, em primeira leitura, o projeto de lei que proíbe propagandas homossexuais, limita atos públicos e manifestações de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. 

A medida faz parte de uma série de leis criadas pelo governo do presidente Vladimir Putin para diminuir a “apologia ao homossexualismo” na Rússia, um dos países mais conservadores da Europa. 

A proposta foi aprovada com 388 votos a favor, um contra e uma abstenção. O projeto de lei ainda passará pela Câmara alta do Parlamento antes de ser enviado à sanção de Putin. Caso aprovada, permitirá a cobrança de multas de até 50 mil rublos (R$ 3.379) por manifestações, atos de campanha e apologia ao homossexualismo. 

Durante o debate no Parlamento, o deputado do governista Rússia Unida Serguei Dorofeyev disse que era preciso proteger crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...