terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quem está no controle?


Quem está regendo os acontecimentos na terra hoje? Deus ou o Diabo?
Que Deus reina supremo no céu é geralmente reconhecido, mas que ele reina soberano sobre esse mundo é quase universalmente negado.
Para muitas pessoas, Deus a muito deixou de reinar nesse mundo. É preferível crer que as leis da natureza está governando esse cosmo. Os homens com seu “livre arbítrio” excluem Deus do âmbito das atividades humanas.
O homem decide sua sorte.
O homem decide seu destino.
Os homens dos nossos dias estão cada vez mais “independentes” de YAVEH, estão totalmente alienadas de seu Criador, esses homens responsabilizam Satanás por boa parte do mal existente no mundo. Negando sua própria responsabilidade, se esquecendo do que diz Marcos 7:21 a 23.
Quem está no controle? Deus ou Diabo?
Se for Deus porque muitos fazem orações amarrando demônios territoriais, indo para saídas ou entradas das cidades declarando, profetizando, destronando o principado que alguns afirmam ser o soberano de tal cidade. Saindo as ruas, avenidas chamando demônios por nomes que a própria Bíblia desconhece, dizendo jargões do tipo: “eu declaro minha cidade pertence ao senhor Jesus”.
Mas se olharmos para a Bíblia (I Crônicas 29:11) (Salmo 24:1) (1 Cor 10:26) nossa cidade nunca deixou de ser do Senhor. O Senhor Deus é dono de tudo. Satanás tenta usurpar como ladrão que ele é, mas de fato ao Senhor nosso maravilhoso YAVEH pertence a terra e tudo que nela há. Muitos ficam dando poder, posses, legados para o inimigo, coisas que ele mesmo não tem, nunca teve ou jamais terá, YAVEH é o Senhor, é o dono, é o proprietário soberano de tudo, nada escapa do seu controle até mesmo a conversão das pessoas está no controle do nosso Deus.
Queridos, lembre-se quando YAVEH quer até o inferno tem querer, tem que se dobrar. Porque quando YAVEH manda todos obedecem. A minha oração é que nossa igreja esteja vivenciando dia a dia o que diz Daniel 11: 32b “mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.” Quanto mais se conhece mais reconhecemos sua soberania e nos submetemos a ela.
Sola Scriptura.
Com amor Pr. Márcio Gleison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORONEL JOÃO DOURADO (1854-1927)

Alderi Souza de Matos João da Silva Dourado nasceu em Caetité, sul da Bahia, no dia 7 de janeiro de 1854. Era filho de João José da Silva Do...