Supere a agitação da sua alma.

II Corintíos 2: 12 a 13


Certamente você já falou ou escutou a frase: “Não tenho tempo”. Ela é muito comum em nosso dia-a-dia. A nossa correria diária nos sufoca e nos torna reféns do relógio.
Temos que trabalhar, estudar, cuidar da família, ir à igreja e tantas outras atividades que são importantes para nós.
Todos nós gostaríamos que o nosso dia tivesse mais do que 24 horas, porque “não temos tempo para muita coisa”. Ter tranqüilidade hoje em dia é um luxo de poucos. O texto em questão nos diz: não tive tranqüilidade no meu espírito. Quem disse essas palavras? O grande apostolo de Jesus. Isso é algo quase inacreditável ouvir isso da boca de Paulo. O texto diz: “eu não tive tranqüilidade”, ficou inquieto por isso não pregou o evangelho em Troade.
Um segundo texto bastante interessante também é Lucas 10: 38 a 42. Tem muita gente que fala de Marta, mas não pode não. João 11:5 – diz que Jesus amava e muito a Marta, não fale mal de Marta não, porque Jesus amava essa mulher agitada; O texto nem cita o nome de Maria chama de sua irmã.

Nessa situação toda é preciso fazer uma pergunta:

Você já recebeu uma pessoa que você considerava importante na sua casa?
Uma pessoa dessas, o que dar pra quem hospeda? Trabalho e muito trabalho. Mas um trabalho que a pessoa se sente feliz. A visita muda à rotina da casa.
Temos comida que a casa não ver todo dia, o café da manhã que não tem todo dia, uma gastança horrível. A pessoa compra fruta ou coisas, que a família não come e a visita também não.
Mas, não deixe de compra não, se você vai receber uma pessoa procure saber o que ela gosta de comer (hospitalidade). Isso é muito importante. Mas o que de fato passava na alma de Marta para ela ficar agitada de um lado para outro?
Lucas 10: 40 - Senhor não te importa que Maria tenha deixado tudo, mande vir me ajudar. “Não é que Marta não estivesse dando bola para Jesus”, não é isso, Marta queria ouvir Jesus, mas queria que Jesus olhasse a casa arrumada, tivesse comida boa, tivesse coisas especiais, porque só Maria eu também quero te ouvir Jesus pensava Marta.
Marta queria também ouvir a Jesus, mas antes se preocupou em dar conforto o melhor pra Jesus.
Supere a agitação da sua alma.
O que você faz para superar isso? Paulo e Marta passaram por isso o que aprendemos com eles.
Paulo e Marta estavam com a alma agitada, inquietos.
Tem muita gente na bíblia que tinha a alma agitada. Isso geralmente por alguém ou alguma coisa. Tem gente que é bom pra deixar a nossa alma inquieta, agitada. Raquel tinha seu espírito agitado por causa de Lia (Gn 30:8) – Lia tinha filhos ela não. Saul tinha sua alma agitada por causa de Davi. Pois percebia o progresso de Davi (Sm 18: 7 e 8). Tem pessoas que estão de “Boa”, mas quando ver aquela pessoa a alma já fica agita, fica inquieto. Quando nossa alma esta agitada, ninguém conseguem se concentrar para fazer nada ou ouvir. Assim foi com Paulo assim foi Marta. O agitamento impediu:
Paulo de pregar o evangelho, Marta de ouvir a Jesus.
O que pode agitar nossa alma? Pessoas. (quando o marido entra com o cheiro de bebida) Escolhas. (quando temos que mudar pra um lugar) circunstâncias. (as contas pra pagar no fim do mês)
O que fazer para superar a agitação?
Descubra pra saber se o que esta te agitando é incontrolável. Se não esta no seu controle, você não pode fazer nada. Pregue para sua alma (Sl. 42. 5)
Temos que falar isso 10 vezes ao dia, todo dia diga para si mesmo descansa o minha alma. Diga para ela. Uma coisa é necessário, assim Jesus disse para Marta, supere a agitação de sua alma. Coloque diante do senhor o que esta agitando sua alma. Pregue para você mesmo, ministre para você, descanse minha alma.

Comentários

  1. Olá Pastor... Tudo bem?
    Me senti edificada com essas sábias palavras!!
    Deus abençoe!!
    Um forte abraço!!
    Jô Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastor. Graça e Paz! É a primeira vez que visito seu blog, e me deparo, não por acaso com essa mensagem edificante!Já passei por situações assim,e hoje, me deparo novamente com coisas que agitam minha alma. Mas bom é saber que o Senhor está no controle de todas as coisas e usa servos disponíveis para levar a Sua palavra e falar aos corações dos Seus amados.
    Tenho um blog - Impactando Vidas, depois quando o senhor tiver um tempinho dá uma olhada: http://ceoliver.blogspot.com/ Deus o abençõe grandemente!

    ResponderExcluir
  3. certo vou fazer uma visita sim. E agradeço Pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM PATOS PB: IPB VIROU FOGUEIRA EM NOITE DE SÃO JOÃO.

PODE O CRENTE DIVORCIAR E CASAR DE NOVO?

Grande Descoberta Arqueólogica, por Rabino Marcos Barreto